O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. Essa é uma condição bastante comum em crianças, mas também pode acometer adultos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o sarampo atinge mais comumente pessoas dos 6 meses (classificado, então, como sarampo em bebês) até os dois anos de idade. Graças aos esforços na vacinação contra o sarampo, o Brasil chegou a receber o status de país livre do sarampo, dado pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas), em 2016. No entanto, um recente surto de sarampo em alguns estados da região Norte fez com que esse status fosse revogado.
Os sintomas clássicos de sarampo incluem: – Manchas avermelhadas na pele, que surgem inicialmente na face e continuam pipocando até os pés, mas que não coçam; – Tosse; – Espirros; – Coriza; – Febre; – Conjuntivite e irritação ocular; – Otite; – Dores de cabeça; – Fotofobia; – Mal-estar e – Perda de apetite.
O diagnóstico do sarampo costuma ser feito somente por exame clínico, sendo que podem ser feitos exames de sangue para comprovar a condição. Não existe um tratamento definido para o sarampo, sendo que o que é tratado quando o paciente possui essa condição são seus sintomas, como a febre. O paciente com sarampo deve seguir as recomendações médicas, como ficar de repouso, ter uma dieta bem balanceada, manter-se hidratado e limpar os olhos com soro fisiológico.
Sintoma 1
Sintoma 2
Vacina
Level Beginner
12 Lectures
Total: 5 Hours 56 Minutes 24 Seconds
This tutorial will help you learn quickly and thoroughly. Lorem ipsum is dummy text used in laying out print, graphic or web designs
This tutorial will help you learn quickly and thoroughly. Lorem ipsum is dummy text used in laying out print, graphic or web designs
A Doutora Mônica Mulatinho Possui graduação em medicina pela universidade federal do espírito santo(1994), especialização no trato com adolescentes em comportamento de risco pela adolescentro(2002), mestrado em especialização em educação sexual pelo instituto de sexologia e orientação familiar(2001), residência-medica pela hospital regional da asa sul(1995) e residência médica pelo hospital de base do Distrito Federal(1996).
(2 Review)
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration.
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration.