O Zika Vírus é uma infecção causada pelo vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya. Ele é considerado uma ameaça à saúde mundial devido as fortes evidências de relação com a microcefalia e outras malformações congênitas – podendo afetar o desenvolvimento de fetos de mulheres contaminadas durante a gestação. Além disso, o Zika também pode acarretar em outros problemas neurológicos, como meningite, mielite, encefalite e síndrome de Guillain Barré. A zika é uma doença também conhecida como infecção por zika vírus, causada pelo zika vírus. Esse vírus é transmitido para seres humanos por meio da picada do mosquito Aedes aegypti e do Aedes albopictus. Ele é chamado assim porque os primeiros sinais da doença foram encontrados na Floresta Zika, localizada em Uganda. A transmissão do zika vírus também pode acontecer por meio do contato sexual com uma pessoa que tenha sido infectada pela doença. Em 2015, o Brasil passou por uma epidemia de casos de zika, com milhares de pessoas diagnosticadas com essa condição médica. Muitas mulheres grávidas sofreram com a doença e tiveram bebês que foram diagnosticados com microcefalia, uma condição médica em que o crânio do bebê é menor do que o normal para a sua idade, causando diversos atrasos em seu desenvolvimento mental e intelectual, por exemplo. Recentemente, cientistas brasileiros descobriram uma correlação entre o zika vírus e a microcefalia. Por isso, mulheres grávidas em qualquer mês de gestação e bebês recém-nascidos devem evitar viajar para áreas onde foram identificados múltiplos casos de infecção por zika vírus. Além disso, o uso de repelente deve ser constante. Em pessoas normais e de idade avançada, o acompanhamento médico da zika deve ser levado a sério, já que essa condição pode ter inúmeras complicações, como a Síndrome de Guillain Barré, encefalites e até mesmo problemas neurológicos.
No geral, a infecção por zika vírus tem uma evolução benigna e, em poucos dias, a pessoa se encontra livre dessa condição médica. Não existe uma cura direta para o vírus, mas os sintomas da doença podem ser tratados com o uso de medicamentos, sendo que alguns remédios de uso comum devem ser evitados ao máximo, já que aumentam as chances de hemorragia do paciente. Idosos e grávidas devem ter um acompanhamento médico constante, por conta das complicações dessa condição médica. A febre por zika vírus costuma durar sete dias.
Sintoma 1
Sintoma 2
Entre os principais sintomas da febre por zika vírus, podemos destacar: – manchas avermelhadas presentes em todo o corpo, que podem ou não coçar; – febre; – dor nas articulações e nos músculos; – dor de cabeça, principalmente atrás dos olhos; – inchaço nas mãos e nos pés; – conjuntivite; – sensibilidade à luz; – mal-estar; – cansaço extremo; – diarreia ou intestino preso; e – aumento dos gânglios linfáticos.
Vacina
Level Beginner
12 Lectures
Total: 5 Hours 56 Minutes 24 Seconds
This tutorial will help you learn quickly and thoroughly. Lorem ipsum is dummy text used in laying out print, graphic or web designs
This tutorial will help you learn quickly and thoroughly. Lorem ipsum is dummy text used in laying out print, graphic or web designs
A Doutora Mônica Mulatinho Possui graduação em medicina pela universidade federal do espírito santo(1994), especialização no trato com adolescentes em comportamento de risco pela adolescentro(2002), mestrado em especialização em educação sexual pelo instituto de sexologia e orientação familiar(2001), residência-medica pela hospital regional da asa sul(1995) e residência médica pelo hospital de base do Distrito Federal(1996).
(2 Review)
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration.
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration.