A candidíase vaginal é uma infecção que acomete a vagina e é causada por um fungo, o Candida, com seus diferentes subtipos. A candidíase afeta mais comumente as mulheres, podendo atingir também o a pele, gerando a candidíase cutânea, ou os órgãos sexuais masculinos, gerando a candidíase masculina e uma condição chamada balanopostite, que afeta o pênis. No entanto, a candidíase também pode afetar esôfago e garganta, sendo que essa não é uma condição somente transmitida sexualmente. No geral, fungos se aproveitam de ambientes úmidos e escondidos, como dobras da pele e mucosas e escolhem esses pontos para se proliferar, causando sintomas diversos.
O tratamento da candidíase é feito com antimicóticos, que podem ser ingeridos pelo paciente, e com pomadas anti-fungicidas, que devem ser espalhadas na região onde há sinal do estabelecimento de fungos (aparência avermelhada, coceira, rachaduras e manchas esbranquiçadas). Se a candidíase vaginal é uma condição recorrente, que acontece diversas vezes em um determinado período de tempo, é necessário realizar exames complementares que determinam o tipo de Cândida que está afetando o paciente, e modo a ajudá-lo a tomar a medicação correta para tratar essa variedade.
Sintoma 1
Sintoma 2
Entre os principais sintomas de candidíase vaginal, podemos destacar: – ardor e coceira na região vaginal; – corrimento com aparência esbranquiçada e que sai em grômulos; – dor e vermelhidão nos genitais; – dor ao praticar relações sexuais. Os outros tipos de candidíase se manifestam de forma diversa. A candidíase oral, por exemplo, pode resultar no surgimento de pequenas aftas e rachaduras no canto da boca, sendo que é necessário uma avaliação mais detalhada para determinar o diagnóstico correto.
Vacina
Level Beginner
12 Lectures
Total: 5 Hours 56 Minutes 24 Seconds
This tutorial will help you learn quickly and thoroughly. Lorem ipsum is dummy text used in laying out print, graphic or web designs
This tutorial will help you learn quickly and thoroughly. Lorem ipsum is dummy text used in laying out print, graphic or web designs
A Doutora Mônica Mulatinho Possui graduação em medicina pela universidade federal do espírito santo(1994), especialização no trato com adolescentes em comportamento de risco pela adolescentro(2002), mestrado em especialização em educação sexual pelo instituto de sexologia e orientação familiar(2001), residência-medica pela hospital regional da asa sul(1995) e residência médica pelo hospital de base do Distrito Federal(1996).
(2 Review)
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration.
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration.